domingo, 9 de dezembro de 2012

Piscina com mais de 15.000 miniaturas da HotWheels! Em Bauru!

Certas coisas fazem nós colecionadores ficarmos malucos! Que tal uma piscina com mais de 15.000 minis da Hot Wheels com preços promocionais? Pois é, corram para o Wal Mart de Bauru!

Haha, comprei duas pelo menos! Sabe como é, nem sempre a grana está disponível! Mas foram dois belos modelos, que eu amei!





quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jordan 1991 - 1/18 - Minichamps

Esta Jordan de 1991, foi o primeiro carro da equipe, com chassi e cores lindas. As fotos não refletem fielmente o que o carro é na verdade. Modelo com o desastrado piloto Andrea de Cesaris, que em 1991, até parecia ter aprendido a competir. Escala 1/18, fabricada pela alemã Minichamps. Essa eu comprei há alguns anos, e estava guardada na casa de um grande amigo.

 




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Red Bull 2010 - Sebastian Vettel

De passagem pela Alemanha em agosto, tinha que comprar uma miniatura que marcasse esta maravilhosa viagem, e claro, tinha que ser de um grande campeão. Red Bull 2010 de Sebastian Vettel, fabricada na escala 1:64 pela Majorette. Ah Alemanha, agora mesmo que não lhe esqueço!




domingo, 7 de outubro de 2012

Protótipos da Audi, as duas últimas miniaturas que comprei em solo japonês!

Antes de mais nada gostaria de me desculpar com os amigos que acessam este blog em virtude da demora em atualizá-lo. No último mês me mudei do Japão para o Brasil, e claro, tal mudança exige muito tempo para organizar tudo.
Bem, mas aqui estou, e trago as duas últimas miniaturas que comprei em solo japonês. Na verdade quem encontrou foi minha esposa, e como ela sabe que eu amo os protótipos da Audi, foi logo comprando. As duas miniaturas vieram como brinde de uma marca de café em lata. No esquema compre duas latas leve um de brinde. Vou sentir falta disso viu... Mas estão aí as duas minis, na escala 1/43, sem o nome do fabricante.






quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Miniaturas de ônibus ingleses da Coca-Cola no Japão!

Estes quatro maravilhosos ônibus ingleses estão sendo dados de brinde em cada água tônica com limão da Schweppes, um produto da Coca-Cola. Quatro diferentes pinturas, fabricados em plástico, são dois modelos de ônibus, apenas um deles possui o teto mais comprido na parte frontal. Em escala pouco menor que 1/64, os ônibus são lindos, apesar de eu não ter gostado nada da água tônica.
O único destaque negativo foi que os ônibus são pintados apenas de um lado, sendo outro completamente vermelho.








quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ferrari 156-85 - Michele Alboreto - 1985 - Ferrari Colection 1/43 - Japão



Ferrari 126 CK - 1/64 - Kyosho

Acredito que o japonês seja tão apaixonado por Ferraris quanto os próprios italianos. Imagino o dia que um piloto japonês defender as cores do país então, aí o Japão será literalmente pintado de vermelho. Esta bela miniatura da Kyosho, na escala 1/64, é diferenciada por alguns motivos. Primeiro, ela vem numa caixa fechada, do qual o modelo o comprador só saberá quando abri-la. É comum isso no Japão, fazendo com que os colecionadores, além de comprar mais carrinhos, tenham de procurar outros colecionadores para trocar os que por ventura saírem repetidos. Tenho algumas destas, e claro, uma ou outra repetida. Outro detalhe importante é que ela vem para montar, com dois parafusos fixando toda a estrutura montada sobre o chassi. Até uma chavinha de fenda acompanha o conjunto, que traz também um cartão do modelo, e para completar, uma pequena base de plástico.
Miniatura do carro do Gilles Villeneuve, que competiu na temporada de 1981.





 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Raridades a preço de banana! Ah Japão!!!

Na semana passada recebi uma mensagem no celular da minha esposa, nele ela dizia que tinha encontrado alguma miniaturas em uma loja de produtos usados do Japão. Pedi para enviar as fotos e eis o que vejo: Por apenas 10 dólares cada, duas miniaturas na escala 1:43 da portuguesa Onyx. Esta marca foi sucesso durante a década de 1990, e acabou sendo engolida pela Minichamps na década seguinte. Tenho vários destes modelos no Brasil. Além de serem raridades, as miniaturas são da temporada de 1990 da Fórmula 1, a McLaren do Ayrton Senna e a Ferrari do inglês Nigel Mansell. No caso da miniatura do Mansell, ela está adesivada com a marca de cigarros Marlboro, sem o disfarce das corridas na qual a propaganda de tabaco era proibida. Ela me perguntou: "Eu compro"? Ganha um doce quem adivinhar a resposta.






quinta-feira, 19 de julho de 2012

Renault, Toyota e Indy - 1/43 - Ganho de um lojista japonês!

Quando cheguei no Japão em 2005, um aluno da escola da qual eu trabalho me levou para conhecer uma loja de miniaturas em um shopping center no centro da cidade de Toyota. Pois bem, passados 7 anos e meio que conheci a loja, ela está fechando. Alguns modelos estão nas vitrines desde que eu cheguei... Eles estão liquidando as miniaturas, por preços incríveis. Passei lá e encontrei esta Renault, que foi de Fernando Alonso na temporada de 2009, além do carro de lançamento da Toyota em 2004 sem o piloto. Os dois carros, que custam em média 50 dólares, estavam sendo vendidos por apenas 5 dólares cada. Eu é claro, por este pechincha, arrematei os dois. Fabricados pela consagrada Minichamps, na escala 1/43.
Antes de sair da loja, observei um F-Indy em uma base sem capinha de acrílico, e fiquei encantado com ele, mas estava por dez dólares, na escala 1/43, pilotando pelo Al Unser em 1970, fabricada pela Johnny Lightning, uma marca da Topper Toys. A fabricante de miniaturas era na verdade a própria patrocinadora do carro, que venceu a famosa 500 Milhas de Indianápolis de 1970 com Al Unser. Os pneus são de plástico duro, ou seja, de qualidade inferior. Quando ia saindo da loja, o japonês me chamou e falou para eu levar de brinde o F-Indy. Ele simplesmente retirou o preço e falou, pode levar, é seu. Inacreditável! Ainda mais no Japão! Em oito anos foi primeira e talvez será a única oportunidade em que isso aconteceu comigo. Então, só pude responder: Arigatô!!!




Acima o modelo que ganhei do lojista, e abaixo o carro em ação em 1970




Miniatura exótica da Tomica

Já vi e comprei todo tipo de miniaturas, mas esta ambulância é sensacional. Ela é simplesmente uma borracha escolar! Tomica do Japão é sensacional! Com certeza não irei apagar nada com esta borracha! Escala inferior a 1:64.



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novidades em escala 1:64 - Várias marcas

Ferrari G12 Scaglietti da Hot Wheels - Sensacional

 Crop Master Trator - Matchbox - Belo modelo

Lotus - Excelente modelo da Tomica 

 Wagon R do correio japonês - Utilitário da Tomica

 Karmann Ghia 1966 da Volkswagen - Linda miniatura com pintura de destaque - Jóia da Maisto

Pack com 5 carros da Hot Wheels temático das 500 Milhas de Indianápolis - Inclui um carro de bombeiro antigo, pace car, o Marmon-Wasp - primeiro carro a vencer a prova e bólidos de corrida futuristas. Por apenas 10 dólares no Japão